em

Motociclista esquece de usar o pisca e é preso em bairro de PG

Falta de respeito ao Código de Trânsito Brasileiro chamou a atenção dos agentes

Agentes levaram rapaz e motocicleta para a delegacia / Foto: Divulgação

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa deteve um rapaz, na noite de sexta (9) para sábado (10), durante ação de patrulhamento de rotina. Atenta ao cumprimento da lei, a equipe notou que trafegava pela Avenida Visconde de Mauá um motociclista que, ao fazer as conversões, não usava o sinal luminoso (pisca).

Abordagem

Diante disso, os agentes procederam a abordagem, não sem antes fazerem uma verificação no sistema, percebendo que o veículo possuía alerta de furto. O condutor disse ter adquirido a motocicleta via Facebook. Que a venda ocorrida pela internet pareceu um bom negócio, já que a moto estava sendo comercializada por valor abaixo do praticado no mercado.

História

Apesar de sua história ser até comum – é frequente que pessoas caiam em golpes dessa natureza, na qual a compra parece vantajosa, mas o produto é ilícito – ele não possuía qualquer meio de comprovar ter realizado a compra (nota fiscal, recibo etc.)

Prisão

Após revista pessoal, nada ilícito foi encontrado. Porém, os agentes notaram que ele usava tornozeleira eletrônica, e que cumpria pena pelo crime de roubo. Diante disso, motocicleta e motociclistas foram conduzidos até a 13ª SDP. Moral da história: se estiver usando tornozeleira e conduzir uma moto furtada, pelo menos use o pisca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.