em

Vereador pede obras em passarela que homenageia professora

Passarela do Sabará foi a primeira da cidade e nunca recebeu pintura estrutural. Foto: José Aldinan

O vereador Paulo Balansin (PSD) realizou uma indicação (nº 3248/2022) para que o executivo realize melhorias na passarela que permite o tráfego de pedestres sobre a Avenida Souza Naves, km 173, no Sabará. Além disso, o parlamentar solicitou que seja instalada uma nova placa com o nome da professora Neusa Moraes Maia. A proposição foi aprovada na reunião de quarta (30).

Leia também: Carambeí vai comemorar 27 anos com shows nacionais gratuitos

Balansin solicitou a pintura da estrutura, que foi a primeira passarela da cidade. Também pediu uma nova placa para homenagear a professora Neusa Moraes Maia. A passarela foi inaugurada na gestão do ex-prefeito Péricles de Holleben Mello, em abril de 2002.

Placa em homenagem à professora Neusa Moraes Maia, falecida em 1971. Foto: José Aldinan

Professora Neusa Moraes Maia

Neusa Moraes Maia foi uma professora da rede estadual que atuava em Ponta Grossa e faleceu no ano de 1971. Seu filho, Marcos Maia, foi vereador na gestão 1997-2000, quando o prefeito era Jocelito Canto. Marcos, que também é engenheiro do DER, atuou para que as obras da passarela fossem iniciadas.

No fim dos anos 1990, segundo o ex-parlamentar, as vigas da passarela foram construídas pelo DER, antes mesmo da vigência do Anel de Integração do Paraná. A Prefeitura de PG construiu as rampas de acesso a concluiu as obras da passarela, que nunca recebeu pintura em sua parte estrutural. No governo Péricles, ficou decidido homenagear a mãe do ex-vereador Maia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.