em

Comunidade lamenta morte de terapeuta em paróquia

Crime ocorreu dentro de uma das salas da paróquia da região

Foto: Reprodução/Facebook

O terapeuta Luiz Carlos Vantroba foi assassinado em Ponta Grossa na tarde desta quarta-feira (23), na região do Núcleo Santa Paula, Bairro Contorno. A vítima prestava serviços à comunidade local, em um espaço cedido pela Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. O crime ocorreu dentro de uma das salas da paróquia.

Segundo informações do 1º Tenente Da Macena, do Corpo de Bombeiros, o chamado foi para uma ocorrência de ferimento por arma branca. As primeiras informações são de que a vítima foi agredida por um de seus pacientes.

Lamento

Nas redes sociais, diversas pessoas lamentarem o ocorrido. O Padre Magnos Caneppele escreveu: “hoje para nós é um dia triste. Lamentamos a morte de nosso amigo Luiz Carlos Vantroba, pregador de tantos retiros e encontros, realizados em diversas locais, cidades e paróquias. Sua vida foi abreviada, de forma brutal, enquanto realizava aquilo que mais gostava: atender o povo. Nossa prece por ele, pela sua família e por todos aqueles que eram próximos”.

Terapeuta assassinado

Não foi presenciada nenhuma briga pelas pessoas que estavam no local, embora a movimentação no horário do crime – por volta das 15 horas – fosse intensa. Conforme apurado pela reportagem do DC, a paróquia possui diversas salas, sendo que uma delas tinha encontro da Legião de Maria e outra do Clube de Mães. Também ocorria novena nesse horário.

O crime foi constatado por uma mulher que passou diante da sala onde o terapeuta atendia e percebeu sinais de sangue perto da porta. Ao abrir, se deparou com a vítima já sem vida. Até o momento da publicação desta matéria, o suspeito do homicídio não foi localizado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.