em

Família oferta recompensa para achar gato que fugiu após eleições

Simba vivia em residência na área central de Ponta Grossa, e não é visto desde 1º de novembro

Foto: Divulgação

Já fazem nove dias que o Gato Simba desapareceu, sem deixar rastro, da casa onde vivia na área central de Ponta Grossa. Até recompensa foi oferecida, mas ainda não há pistas de seu destino. Simba é amarelo e branco, tem três anos e olhos castanhos. O nome é o mesmo do personagem principal de “O Rei Leão”. Na história original, você deve saber, o felino foge de casa e fica por muito tempo longe, vivendo na selva, até decidir voltar para assumir seu lugar no trono.

Buscas e recompensa

Mas a tutora do Simba de Ponta Grossa espera que ele não demore tanto. Para Jocemeuri Canto, ele já ficou muito tempo longe. “Ele realmente é um membro da família. Sentimos muita falta dele, meu filho também sente falta”, diz. Por isso, anunciou nas redes sociais a oferta de recompensa para quem trouxer o bichano de volta.

Após as eleições

A fuga de Simba parece estar relacionada com… política. Sim, as recentes eleições presidenciais mexeram com o país inteiro, e também com a vida dos pets. Era 1º de novembro, uma terça-feira. O segundo dia após as eleições que definiram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como novo Presidente da República. Uma parcela da população, contrária a esse resultados, iniciou protestos nas rodovias. Mas, nos dias seguintes, os manifestantes migraram para a área central das cidades. Foi nesse contexto que Simba, morador da Rua XV de Novembro, desapareceu.

Foguetes

Não que Simba se importasse com quem deve assumir a presidência em 1º de janeiro. Mas, de alguma forma, esse debate pode ter influenciado em seu sumiço. “Ele nunca tinha saído de casa assim. Acredito que alguém deixou o portão aberto e ele acabou fugindo, mesmo sendo muito caseiro. Naquele dia, começaram as manifestações em frente ao quartel [do Exército, diante da praça]. Tinha música, foguete. Acho que ele se assustou e pode ter entrado em alguma casa”, supõe Jocemeuri.

Informações

Ela colou cartazes, foi nos comércios e casas, e ninguém soube dar informações. Talvez alguém tenha recolhido o Simba, que é um gato bonito, manso, castrado e estava sem coleira. Se for assim, Jocemeuri apela para que entrem em contato. Ela oferece recompensa para quem o trouxer de volta. Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo telefone (42) 99142-5656.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.