em

Equipe do Parque Histórico recebe treinamento de acessibilidade

O cuidado para com o atendimento ao público sempre foi umas das prioridades dos gestores do Parque Histórico de Carambeí. Devido a isto, a instituição museal proporciona treinamento para que a equipe aprenda como acolher a todos os públicos.

O Parque Histórico realizou uma parceria com a Associação de Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG) com o intuito de renovar o treinamento de acessibilidade oferecido aos funcionários. A prática oferecida aos mediadores e o corpo técnico do museu foi a vivência com os portadores de necessidades especiais.

“O treinamento de acessibilidade já foi oferecido à equipe do parque em 2016. Desde então, trocamos alguns funcionários e a própria capacitação já estava obsoleta. Sentíamos a necessidade de aprimorar nosso atendimento para com os visitantes com necessidades especiais. A prática foi excelente, pois nos deparamos com as dificuldades corriqueiras de cada membro da ADFPG.”, declara Leandro Carneiro, coordenador de mediação do parque.

“Esta é a função do museu, tornar universal o acesso a seus produtos históricos e culturais, é importante que todos tenham a possibilidade de nos visitar, e esse é um compromisso que fortalecemos constantemente”, finaliza Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.