em

BeReal: nova rede social propõe exposição sem filtros

Foto: Divulgação

Desde a criação das redes sociais o dilema mais abordado é a falta de “realidade” da maioria das redes, que se tornaram muito superficiais com a oportunidade de decidir o que você quer postar e o que as pessoas saberão sobre sua vida. Redes como Instagram e Facebook tornaram-se um epílogo sobre a vida das pessoas, alguns usando-as como critério para iniciar relacionamentos e amizades.

Na tentativa de criar algo novo que retrate melhor a realidade, surge a nova rede social ‘BeReal’ que vem sendo aceita no Brasil e no mundo com sua premissa “anti rede social”.

O aplicativo, disponível para Androi e iOS, entrou em 2020 no mercado das redes sociais que é dominado pelo TikTok e Instagram e vem ganhando espaço a cada ano. Só no Brasil, ela já conta com mais de quatro milhões de usários.

Como funciona? O aplicativo francês criado por Alexis Barreyat, ex-funcionário da GoPro, permite a postagem de apenas uma foto por dia, uma junção de selfie com câmera traseira, ativado por uma notificação que é enviada para todos os usuários mundialmente. Caso você perca o horário da publicação, não poderá ver a postagem de seus amigos, a não ser que publique o seu que irá com um selo de ‘postagem atrasada’.

Ao contrário dos concorrentes, BeReal aposta em fotografias sem exageros de filtros, adesivos ou músicas, onde o usuário pode publicar apenas as duas fotos, de selfie e câmera traseira acompanhado da localização e hora da postagem.

Informações do Correio do Povo do Paraná

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.