em

Aluna cadeirante é assassinada a tiros e facadas dentro de escola

Informações preliminares apontam que o ataque foi feito por um jovem de 14 anos

Foto: Divulgação

Uma estudante de 20 anos, cadeirante, foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (26) por um indivíduo que as autoridades classificaram de “estranho à comunidade” no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, localizado no município baiano de Barreiras. A escola é de gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM).

De acordo com a prefeitura de Barreiras, o atirador chegou ao local “trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas”. Ele teria pulado o muro da escola para, então, dirigir-se à aluna cadeirante e fazer dois disparos. A jovem foi também “agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local”.

Segundo informações reveladas pelo portal G1, o atirador da cadeirante assassinada teria 14 anos e invadiu o local com um revólver calibre 38, duas armas brancas e aparentemente uma bomba caseira.

O Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) afirmou que, ao tentar fugir, o atirador foi atingido “por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada”. “Ele foi socorrido pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] para cuidados médicos, em uma unidade de saúde”, acrescentou.

Em nota, a prefeitura informa que a PM e a Secretaria de Educação estão dando apoio e assistência a estudantes e familiares, ao mesmo tempo em que manifesta solidariedade à família da vítima.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.