em

Bailarina de Ponta Grossa conclui formatura na Inglaterra

Divulgação

A bailarina ponta-grossense, Mylena Sidenco Almeida Rosas, retorna ao Brasil nesta sexta-feira (23), após 16 dias na Europa. Mylena recebeu sua formatura da Royal Academy of Dance no Imperial College em Londres, com a presença ilustre de Steve McRae – RAD Ambassador, Tim Arthur – Chefe Executivo da Royal Academy of Dance e Dame Darcey Bussel – Presidente da Royal.

O evento foi realizado em Londres, na Inglaterra, prestando homenagem à Patrona da Royal Academy of Dance sua majestade, a Rainha Elizabeth II. Mylena representou o Brasil ao lado de colegas, pessoas do mundo todo, formandos de países como Austrália, Chile, China, Grécia, Indonésia, Israel, Itália, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Peru, Filipinas, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Tailândia, Reino Unido, Estados Unidos.

Agora ela está oficialmente formada na Royal Academy of Dance em Londres, graduação reconhecida e valorizada em mais de 84 países.
Além do Reino Unido, Mylena passou pela França, Espanha e Portugal, estudando as últimas atualizações no mundo da dança, e trazendo o que existe de mais novo para ser aplicado no Brasil, além de livros, CDs, DVDs e materiais para estudo.

O objetivo é aplicar esses conteúdos nas aulas ministradas na região dos Campos Gerais. Mylena é diretora artística do My Dance Ballet School, instituição com sede em Carambeí, município vizinho de Ponta Grossa.

Carambeí
Marcia Sidenco Rosas, mãe de Mylena e diretora pedagógica da escola, conta que até a formação na Europa foi uma longa caminhada. “Sou natural de Ponta Grossa e meus filhos também. Quando casei, fui morar na área rural de Tibagi e, quando meus filhos entraram em idade escolar, levei eles para estudar em Carambeí. A gente viajava 90 quilômetros por dia e atravessava o rio de balsa para que fossem à escola. Mais tarde, quando a Mylena se formou bailaria profissional, a gente abriu uma escola de dança em Carambeí”, diz.

Exames
A escola, que prevê para novembro os exames de ballet internacionais da Royal Academy of Dance, com a presença de examinadora estrangeira para avaliar o desempenho das alunas, concedendo certificados válidos internacionalmente. A escola particular atende a toda a região, e iniciou neste ano um projeto social que acolhe, gratuitamente, mais de 45 crianças para fazer o curso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.