em

LIVE: Prefeitura, Estado e UEPG anunciam planos para Hospital Municipal

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Secretaria Estadual de Saúde e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) convocaram uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (19), no Hospital Municipal Amadeu Puppi, para anunciar o que chamaram de “medidas importantes para a área da Saúde de Ponta Grossa”.

Entre os anúncios está a transformação do antigo Hospital Municipal em um novo Ambulatório Universitário que deverá ser administrado pela UEPG.

“O anúncio será realizado com presença da Prefeita Elizabeth Schmidt, do Secretário de Estado da Saúde do Paraná, César Augusto Neves Luiz, e do Superintendente Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona”, antecipou a prefeitura.

A reportagem do DCmais está no local e transmite o evento ao vivo. Confira:

Veja mais detalhes sobre a novidade: Hospital Municipal será ambulatório com gestão da UEPG

Hospital Municipal Amadeu Puppi

Em 15 de março deste ano o Hospital Municipal de Ponta Grossa teve o seu centro cirúrgico interditado devido às chuvas causarem danos ao telhado do ambiente.

15 dias depois a Prefeitura anunciou o fechamento temporário de toda a estrutura para reformas, alegando que por ser muito antigo o imóvel sofria com diversos danos.

Na época, em entrevista ao DC, a prefeita Elizabeth destacou os problemas estruturais. “Eu não sei não se não era melhor demolir e construir um novo, porque vai custar R$ 12 milhões… é o valor de um novo, então ainda estamos pensando no que fazer exatamente”, disse ela, naquele momento (reveja o vídeo neste link).

Em junho a Prefeitura afirmou que o Governo do Estado estaria propondo que o Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi fosse transformado em Hospital Vocacionado para o atendimento ao trauma e ortopedia, mas não tinha revelado mais informações até então. Entre os planos revelados naquele momento, também estava que o prédio da enfermaria passaria a ser utilizado como Ambulatório de Especialidades Médicas pela UEPG, enquanto aconteciam as obras do AME junto ao Hospital Regional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.