em

Chance de rebaixamento do Operário supera 70%

Foto Ilustrativa / Divulgação

A derrota para o Guarani dentro de casa complicou a permanência do Fantasma na Série B do Campeonato Brasileiro. Penúltimo colocado e correndo risco de cair para a lanterna ao final desta rodada, o Operário Ferroviário chega a 71,5% de chance de rebaixamento para a terceira divisão nacional. O cálculo é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As chances do Operário só são superiores a do lanterna Náutico, que aparece com 83,7%. Vila Nova, Brusque, CSA, Guarani, Chapecoense e Novorizontino são os demais clubes que brigam contra o Z4.

Conforme as estimativas dos especialistas, uma equipe deve somar nesta temporada entre 43 e 45 pontos para ter chances reduzidas de queda na Série B. Isso significa que o Fantasma precisa somar de 13 a 15 pontos dos 24 que restam em disputa. Ou seja, nas últimas oito rodadas, a equipe de Matheus Costa precisa de cinco vitórias.

Com o aproveitamento recente, fica difícil do torcedor alvinegro sonhar com a permanência. Nas últimas dez partidas, o Operário somou apenas nove pontos. É a terceira pior campanha no período, à frente somente de Brusque e Novorizontino.

Em números, o time também não convence. A defesa é a segunda pior da Série B, com 36 gols sofridos; já o ataque é o quinto que menos balança a rede: são apenas 23 gols marcados desde o início da competição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.