em

Ponte Preta, interditada há 7 meses, vai receber projeto de recuperação

A estrutura liga Ponta Grossa a Carambeí

Municípios decidiram interditar a ponte em fevereiro (Foto: Divulgação)

A ponte Preta, que liga Ponta Grossa a Carambeí, vai receber um projeto de recuperação após ficar 7 meses interditada. A novidade foi confirmada pelo Diário Oficial do Município, que neste semana publicou a ratificação da dispensa de licitação para o serviço.

O projeto vai custar R$ 32.930 e será elaborado pela empresa Gedson Inacio Barbosa, de Ponta Grossa.

Ponte Preta

A ponte Preta faz a ligação entre a região do Alagados, de Ponta Grossa, e o distrito de Catanduvas, de Carambeí. A estrutura foi interditada no dia 18 de fevereiro pelas prefeituras de ambas as cidades devido ao fato da estrutura estar comprometida e apresentar riscos de desabamento.

Segundo o termo de vistoria, a interdição se deu pelo fato da ponte contar com um trânsito constante de veículos pesados, no atendimento não apenas do escoamento da produção agrícola, mas também no transporte de adubos, grãos, defensivos agrícolas e equipamentos agrícolas de diversas finalidades, além de intenso tráfego de veículos de pequeno e médio porte.

Acidente

Em julho um caminhoneiro de Carambeí faleceu em um acidente nas imediações do local. Evandro de Jesus Santos, de 35 anos, conduzia um caminhão que não venceu a subida nas proximidades da ponte. Com problemas mecânicos, o veículo começou a voltar de ré e o condutor, ao saltar da cabine, acabou sendo atingido pelo rodado do caminhão, falecendo no local. Relembre neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.