em

Cooperativa de Enfermagem projeta expansão em PG

Raphael Dias e Quitéria Antunes fazem parte da direção da Cooenf-PR. Foto: José Aldinan

A Cooperativa de Enfermagem do Paraná (Cooenf-PR) planeja ter uma sede em Ponta Grossa até meados de 2023. A intenção faz parte do projeto de expansão do grupo, que tem atualmente 535 profissionais cooperados, dos quais 45 são de PG.

Para atingir esta meta, a direção da Cooenf-PR está cumprindo agenda pela região exibindo vantagens do sistema de cooperativa. A intenção é obter nos próximos meses a adesão de 20% dos profissionais de enfermagem do município. Atualmente, Ponta Grossa soma 5,5 mil pessoas na área; ou seja, a Cooperativa do Paraná quer ter pelo menos 1.100 profissionais ponta-grossenses.

“A nossa cooperativa junta esforços para oferecer uma gama de serviços ao mercado de saúde, ocupando a lacuna da demanda por profissionais de enfermagem. Os profissionais da Cooenf realizam atividades nas áreas de UTI, Atendimento Hospitalar e Atendimento Domiciliar”, cita a presidente Quitéria Antunes, em entrevista ao DC.

Mapeamento

Para obter melhores resultados, a Cooperativa – ligada ao Sistema Ocepar – adota sistema de mapeamento das potencialidades individuais, distribuindo profissionais no mercado conforme as características apresentadas. “Promovemos capacitações àqueles que estão ingressando na área”, acrescenta o diretor comercial, Raphael Dias, que faz parte da equipe composta por seis diretores.

A cooperativa

A Cooperativa de Enfermagem do Paraná (Cooenf-PR) é a segunda do Brasil voltada exclusivamente para a atuação de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Criado em janeiro de 2020 na capital do estado, o empreendimento sem fins lucrativos começa a se expandir pelo interior do Paraná e Ponta Grossa é uma das primeiras cidades escolhidas.

* Saiba mais sobre a atuação da Cooenf-PR no site oficial

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.