em

UPA Santa Paula também é usada para aplicar golpes em Ponta Grossa

Foto: Arquivo DC

Criminosos estão usando o nome da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Santa Paula para aplicar golpes em Ponta Grossa, no Paraná. Tal ação já é conhecida em várias unidades da rede SUS do país.

O crime consiste em pedir dinheiro para familiares de pacientes que receberam alta médica ou estão aguardando regulação na unidade. Por meio de mensagem de aplicativo ou ligação telefônica, os golpistas estão cobrando valores para realização de exames complementares ou custeio do transporte para transferência hospitalar do paciente.

O ISAC – Instituto de Saúde e Cidadania, organização social responsável pela gestão compartilhada da UPA Santa Paula, orienta que, caso alguém receba este tipo de abordagem, registre o fato na delegacia.

As unidades do Sistema Único de Saúde são totalmente gratuitas e custeadas com recursos públicos do município, Estado e SUS – Sistema Único de Saúde. Dessa forma, todos os serviços nessas unidades são de graça. Os colaboradores que atuam nos estabelecimentos de saúde do SUS jamais entram em contato com pacientes ou familiares por Whastapp e ligação para pedir dinheiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.