em

Região de PG é a que mais deve presentear os pais com bebida alcoólica

O dado consta numa pesquisa realizada pela Datacenso

Foto: José Aldinan/DC

A região de Ponta Grossa é a que mais deve dar bebida alcoólica de presente para o pai na próxima semana. O dado consta numa pesquisa realizada pela Datacenso, contratada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que aponta que 20% dos consumidores da região devem comprar o item como presente neste Dia dos Pais – a maior parcela de intenção de compra do presente dentre todas as regiões dos estado.

Apesar disso da bebida se destacar como presente para o pai, outros presentes lideram a lista regional. Em primeiro lugar, vestuário/calçados, seguido de almoço/jantar, aí sim bebidas e na sequência perfume/cosméticos.

Ticket médio

A região de Ponta Grossa é a que menos deve gastar com presentes no Dia dos Pais neste ano, no comparativo com as regiões das outras maiores cidades do estado. Apesar disso, o ticket médio não é baixo: R$ 165,19.

Os dados ainda apontam que para 23% dos consumidores locais o valor é maior que o do ano passado, para 54% igual e para apenas 11% é inferior – a menor porcentagem do estado.

Local de compra

A pesquisa quis saber também onde o consumidor tem preferência de comprar seus presentes neste Dia dos Pais, e 48% dos entrevistados em Ponta Grossa relataram que querem comprar em lojas físicas do comércio de rua, enquanto que 33% preferem compras virtuais e 20% tem preferência por lojas em shoppings.

Campanha

Para fomentar as vendas locais no Dia dos Pais a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) está promovendo a campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”.

Nela, o consumidor que fizer suas compras em lojas participantes da campanha concorre a um mais de R$ 90 mil em vale-compras.

Expectativa

De acordo com o estudo, 79% dos comerciantes paranaenses estão esperançosos com o desempenho do seu negócio. Na região de Ponta Grossa, 78% se dizem animados com o futuro.

Quanto à expectativa em relação ao rumo da economia, praticamente metade dos comerciantes está preocupada: 49%, mas 42% estão otimistas com a evolução do cenário econômico. Os comerciantes das regiões de Cascavel e Ponta Grossa são os mais aflitos: nos Campos Gerais, 54% se dizem preocupados com relação ao futuro da economia.

Confira a pesquisa completa através deste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.