em

Após denúncia, DER-PR regulariza serviço de roçada

Morador de Carambeí notou ausência do uso de telas de proteção durante serviços

Foto Ilustrativa: Divulgação / DER

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) enviou comunicado, na última semana, à empresa contratada para execução de serviços de roçada e limpeza às margens de rodovias estaduais que cortam a região dos Campos Gerais. No comunicado, o DER reiterou a necessidade de que a terceirizada cumpra com as normas durante a execução dos serviços para os quais foi contratada.

A medida foi adotada após questionamentos da reportagem do portal DCmais, a partir de sugestão enviada pelo leitor Erivelton do Nascimento Pereira. Morador de Carambeí, ele abriu protocolos junto à ouvidoria do DER-PR, pois o uso da tela é determinante para evitar acidentes com detritos como galhos e pedras, mas isso não vinha ocorrendo.

“É [problema] reincidente… por várias vezes já percebi, e abri protocolos junto à ouvidoria do DER. Os serviços de roçada às margens da PR-151 deveriam ser executados com tela de proteção, e isso não está ocorrendo. É um desrespeito para com quem trafega na pista”, diz Pereira, que mora em Carambeí e notou o fato pela última vez na semana passada, na rodovia PR-151.

DER-PR

Em nota, o departamento informou que a empresa já se adequou, após o contato de Pereira e do portal DCmais. “O DER/PR informa que esses serviços de roçada devem contar com telas de proteção quando executados em regiões urbanizadas, ou próximas de aglomerações de pessoas e vias de alto tráfego. A empresa foi comunicada para cumprir essa medida conforme previsto e já efetuou as adequações necessárias em sua rotina”, declarou.

Acesse aqui a ouvidoria do DER-PR

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.