em

Um terço dos produtores da região ainda não cadastraram rebanhos

O prazo vence no dia 30 de junho. Veja a lista por município!

Foto: Divulgação

Mais de um terço dos produtores da região ainda não cadastraram os seus rebanhos neste ano. Até a última sexta-feira (24) 3.566 animais estavam com a atualização pendente, o que representa 36,4% do total de 9.797 animais.

Os piores índices estão em Porto Amazonas, que só atualizou 36,8% dos cadastros, Palmeira (41,2%), Jaguariaíva (42,7%), Telêmaco Borba (51,9%) e Ponta Grossa (53,9%). Já as cidades que mais avançaram nos cadastros são Imbaú (77,2%), Reserva (76,3%), Castro (75,5%), Tibagi (74,3%) e Piraí do Sul (68,7%).

Atualização

A atualização do cadastro dos rebanhos é exigida para todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos e caprinos). A partir de 1º de julho, as propriedades que não estiverem atualizadas no cadastro da Adapar ficam impedidas de retirar GTA (Guia de Trânsito Animal). 

Os produtores rurais podem fazer a atualização pelo site da Adapar, em uma das Unidades Locais da Adapar, Sindicatos Rurais ou Escritório de Atendimento do município (prefeituras), e também por meio do aplicativo Paraná Agro, que pode ser baixado no Google Play ou na Apple Store.

Para fazer a comprovação, o produtor deve ter o CPF cadastrado. Nos casos em que seja necessário ajustar o cadastro inicial, o telefone para contato é (41) 3200-5007.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.