em

Suspeito de integrar PCC é morto em confronto com polícia

Ocorrência foi nessa sexta-feira, em ação da RONE

Rapaz foi identificado preliminarmente como David Wendy Lindolfo / Foto: Reprodução Facebook

Um rapaz de 24 anos faleceu em situação de confronto com a equipe RONE da Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira (24). A ocorrência foi em bairro de Prudentópolis onde, segundo o relato policial, por volta das 19 horas, a equipe foi checar a informação de que integrantes da facção conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam reunidos na Vila da Luz, em articulação para crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Suspeito de integrar o PCC

Em patrulhamento, os policiais avistaram, em uma residência, um individuo tendo nas mãos algo metálico, similar a arma de fogo. Ao perceber a viatura passar, ele teria tentado fechar rapidamente a porta, o que motivou a aproximação dos policiais, com uso do escudo balístico.

A PM deu voz de abordagem para que o suspeito saísse com as mãos para cima, o que não foi acatado, motivando a entrada dos policiais.

O confronto

Ainda conforme o relato policial, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo, os quais acertaram o escudo balístico e também acertou de raspão o braçal de policial militar, o que levou a equipe a revidar, também efetuando disparos.

O óbito

O suspeito foi atingido, foi retirado dele um revólver Taurus calibre 38, e acionado o apoio do Siate. Os socorristas deram atendimento ao rapaz, que foi levado à Santa Casa de Prudentópolis. Mais tarde foi informado que ele não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. Ele foi identificado, preliminarmente, como David Lindolfo, 24 anos.

Rone apreendeu drogas, arma municiada e certa quantia em dinheiro / Foto: Divulgação

As drogas

Durante buscas na residência foi localizada uma mochila contendo quatro tabletes de substância análoga a maconha totalizando 2,750 Kg, duas balanças de precisão, uma touca balaclava, e três rádios comunicadores. (As informações são do 16º BPM).

Leia também

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.