em

Ponta Grossa: PRF flagra dupla suspeita de lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação / PRF

Uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 488 da BR-376 – Viaduto Eurico Batista Rosas, em Ponta Grossa, terminou com dois homens detidos. Eles são suspeitos de adulteração da identificação de um caminhão e lavagem de dinheiro. A prisão aconteceu na noite de ontem (21), durante operação de fiscalização.

De acordo com a PRF, a equipe responsável pela ação abordou e fiscalizou um caminhão Vw/6.160 Drc 4×2, de cor branca, com placas do Rio de Janeiro. Durante o procedimento, a equipe policial constatou que o QR Code das placas dianteira e traseira do caminhão estavam nitidamente alterados, não permitindo leitura. Além das placas, o número do motor do caminhão estava adulterado.

Para completar, os policiais localizaram dentro da cabine uma sacola contendo o valor de R$ 119.310,00 em espécie.

Questionados, os ocupantes afirmaram que pegaram o caminhão de um desconhecido, em um posto de combustíveis de Curitiba, e que levariam até Castro – a 40 quilômetros de Ponta Grossa. Lá o caminhão seria entregue para uma terceira pessoa, juntamente com o dinheiro.

Diante dos fatos, a Polícia Rodoviária Federal constatou os delitos de adulteração de sinal identificador de veículo e lavagem de dinheiro/ocultação de bens, direitos e valores.

Os dois ocupantes do caminhão foram detidos e entregues na delegacia de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.