em

PG volta a realizar procissão de Corpus Christi após dois anos

Na paróquia Santa Terezinha, cerca de 20 pessoas estão participando da confecção do tapete juntamente com o padre Joel Nalepa, pároco da igreja Foto: José Aldinan

Após dois anos, a Diocese de Ponta Grossa voltará a realizar a Procissão de Corpus Christi. A tradicional celebração, com tapetes de colorido vivo e desenhos de inspiração religiosa, ficou paralisada por conta da pandemia mas será retomada, nesta quinta-feira (16), quando é celebrada a Solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo. A procissão acontecerá, às 14h30, partindo do Asilo São Vicente.

Neste ano, o tema da celebração será ‘Eucaristia: Caminhar juntos para a Educação e a Paz’ e 46 paróquias, além de movimentos e comunidade em geral são responsável por ornamentar uma parte do tapete que será colocado nas ruas.

Além da tradição, a procissão também tem o objetivo de arrecadar alimentos para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Para isso, haverá pontos de coleta no dia e veículos identificados para facilitar a entrega.

Confecção

Na paróquia Santa Terezinha, cerca de 20 pessoas estão participando da confecção do tapete juntamente com o padre Joel Nalepa, pároco da igreja. “Estamos mobilizados desde o dia 12 de maio na confecção do tapete que neste ano traz o temas que a igreja refletiu durante um ano juntamente com o foco principal que é a Eucaristia. Estamos colorindo com diversos materiais e utilizando a serragem por toda a borda juntamente com a nossa criatividade”, disse a catequista da igreja, Noelise Silva Meister.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.