em

Professor Gadini opta por não disputar eleições estaduais

Gadini informou que irá se manter em defesa dos direitos sociais e políticas públicas

O jornalista e professor na UEPG, Sérgio Gadini, optou por não disputar as eleições estaduais neste ano. O comunicado foi feito por meio de suas redes sociais, nesta segunda-feira (13). Há poucas semanas, o nome dele havia sido citado como pré-candidato a vice-governador pelo PSOL. As articulações políticas, no entanto, apontaram outras direções.

“Agradeço as incontáveis manifestações de apoio e solidariedade, mas optei por não participar da disputa em 2022. Ciente de minha responsabilidade e compromisso na defesa de direitos sociais e de políticas públicas, que os atuais governos (estadual e federal) retiram da maioria da população, seguimos em luta”, disse.

O comunicado ocorre após conferência realizada no fim de semana (11/06), em Curitiba, quando o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou a candidatura própria ao Governo do Paraná, em outubro próximo. A professora Angela Machado é a pré-candidata da legenda e o atual presidente estadual, Laerson Matias, é o pré-candidato ao senado, enquanto a vaga de vice deve ser apresentada pela Rede, que integra federação com o PSOL.

Sérgio Gadini

Para Gadini, a luta a que ele se refere depende de o partido superar a cláusula de barreira em nível nacional (que extingue partidos que não atingirem, na eleição de outubro, 2% dos votos válidos, distribuídos em 1/3 das unidades da Federação, com um mínimo de 1% dos votos em cada estado ou terão de eleger 11 deputados federais em pelo menos nove estados do País). “Lançar candidaturas próprias nos estados é, portanto, também uma forma de defender o projeto e a autonomia partidária. E, em um segundo turno, sem dúvida, vamos apoiar projetos que assumem a defesa dos interesses da maioria da população”, informou.

Relembre:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.