em

Vanderlei brilha, Operário atropela Guarani e vence a 1ª como visitante

Foto: Gabriel Tha / OFEC

O retrospecto ruim do Operário Ferroviário contra o Guarani ficou no passado. Pela abertura da 11ª rodada da Série B, o Fantasma não se intimidou longe de Ponta Grossa e venceu o Bugre, em Campinas, por 3 a 0. Foi a primeira vitória alvinegra como visitante no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time comandado por Claudinei Oliveira pula, provisoriamente, para o quinto lugar, com 15 pontos. São três de desvantagem para o ‘G4’. Já o Guarani permanece na lanterna com apenas 9 pontos.

A partida no Estádio Brinco de Ouro teve diferentes personagens, mas aquele que apareceu nas horas mais importantes foi o goleiro Vanderlei. O arqueiro alvinegro terminou a partida com cinco defesas.

A mais importante delas veio no início do segundo tempo, quando o Operário já vencia o Guarani por 1 a 0. Silvinho havia balançado o barbante aos 38 minutos da primeira etapa. O Bugre, então, voltou para a etapa complementar com desejo de mudar a partida e teve um pênalti aos 3 minutos. Giovanni Augusto encheu o pé, Vanderlei voou, tocou na bola e viu ela ainda bater no travessão antes de sair da área alvinegra.

O cenário melhorou para o Fantasma quando o lateral Diogo Mateus foi expulso. Mesmo com um a mais, o Operário foi bastante pressionado, mas encontrou brechas para encaixar o contra-ataque depois que Claudinei mexeu no time.

Tomás Bastos e Giovani Pavani, que entraram nos dez minutos finais, fizeram os gols que decretaram o 3 a 0 em Campinas.

Próxima rodada

O Operário volta a campo no sábado (11) pela 12ª rodada da Série B. O Fantasma recebe o tradicional Bahia, no Germano Krüger, a partir das 18h30.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.