em

Convênio para novo IML de Ponta Grossa será assinado nesta segunda

Governador Ratinho Junior deve assinar documento, em evento que também terá anúncio de pavimentação

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, deve assinar, nesta segunda-feira (30), convênio para a construção do novo edifício do Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. O imóvel será construído em espaço próximo ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), e também contará com o novo Centro de Anatomia da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A cerimônia de assinatura deve ocorrer juntamente com o anúncio de investimentos em pavimentação para o município.

A informação foi antecipada pela assessoria do deputado estadual Rodrigo Estacho, que foi um dos envolvidos nessa intenção, destinando emenda parlamentar e defendendo a contratação da Universidade na elaboração do projeto arquitetônico executivo e projetos complementares de engenharia.

Novo IML de Ponta Grossa

A execução da obra, com valor estimado entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões, será custeada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP). As edificações previstas abrigarão o Centro de Estudos Anatômicos da Universidade, o Serviço de Verificação de Óbitos do Município e a nova sede do IML.

O IML ficou, por vários meses, em contêineres ao lado do HURCG, por não contar com espaço físico adequado aos trabalhos. Após reforma do prédio original, na Nova Rússia, as equipe deixaram o espaço improvisado, mas ainda esperam a construção do novo edifício, que deve ser importante não apenas para a atuação da SESP, abrindo a possibilidade para novas ações e cursos multiprofissionais na área da Saúde pela UEPG.

Estrutura

A estrutura terá 2.658,6 m², dos quais 985,34 m² serão destinados ao Centro de Anatomia e 1.673,26 m² ao Instituto Médico Legal, dispostos em terreno próximo ao Hospital Universitário Regional (HU-UEPG). A área total é de 6.350,92 m² e passa a ser de uso conjugado da UEPG e da Polícia Científica, a partir do termo de concessão de uso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.