em

Ponta Grossa exporta tecnologia inovadora em Saúde

Uma startup desenvolvida por dois professores e um ex-aluno da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), de Ponta Grossa, está ganhando força nos municípios do Paraná, na área da saúde, com o aplicativo VacinaCard. Lançada em março deste ano, inicialmente para o agendamento de vacinas, a tecnologia foi aprimorada e liberou novas funções para atendimento das prefeituras e da população que depende do SUS.

De acordo com o professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Nelson Canabarro, cofundador do VacinaCard, entre as novas funções atribuídas à população estão o agendamento de consultas, exames e vacinas, além da entrega de medicamentos.

“O objetivo é aumentar a efetividade do serviço para os usuários, mas também para a gestão pública que conseguirá otimizar o tempo com a atualização de cadastros que garantem o repasse de verbas ao SUS, além da emissão de relatórios. Os municípios também conseguem organizar as filas para consultas e exames de forma ainda mais rápida”, garantiu.

VacinaCard

O município de Carambeí foi um dos primeiros a implantar o aplicativo que hoje já conta com cerca de 5 mil usuários. Segundo Canabarro, as novas funções da plataforma foram apresentadas à prefeitura municipal na manhã da última sexta-feira (27). “Já temos 7 mil cidadãos já cadastrados no app, considerando os dependentes. O limite de downloads é igual ao número de moradores da cidade”, apontou o professor.

Jesuítas, no Oeste do estado, também deverá fazer uso da tecnologia em um futuro breve. O app foi assunto de uma reunião ocorrida, na última semana, na Secretaria Municipal de Saúde e que contou com a presença de Nelson Canabarro além do diretor de Tecnologia da Startup e ex-aluno da UTFPR, Thiago da Silva Teixeira, o secretário de Saúde, Michel Bertaiolli e o Diretor de Saúde, João Vitor.

Jesuítas

Para o prefeito de Jesuítas , Júnior Weiller, também presidente da Associação dos Municípios do Paraná, “o aplicativo trará muita comodidade para o cidadão e praticidade para a equipe da saúde, com uma solução na palma da mão”, destacou. Na próxima semana, a startup também será apresentadas para as prefeituras dos municípios próximos. “O VacinaCard é cômodo e prático para o cidadão que poderá cadastrar toda a família no mesmo aplicativo e, ainda, vai otimizar o tempo dos gestores de saúde”, finalizou Canabarro.

Prefeituras

As prefeituras interessadas em conhecer o VacinaCard podem entrar em contato pelo número (42) 99969-0193 – Nelson Canabarro para agendar uma visita.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.