em

Paulo Sousa ganha fôlego no Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / CR Flamengo

O Flamengo entrou em campo na noite de terça-feira precisando dar uma resposta. Mal no Campeonato Brasileiro, o time viu a torcida rubro-negra comparecer em bom número (mais de 43 mil pessoas foram ao Maracanã) para apoiar e também cobrar. O goleiro Hugo, por exemplo, ouviu vaias da arquibancada, que também protestou contra o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente Marcos Braz. Contudo, não havia uma pessoa no Maracanã mais pressionada do que Paulo Sousa.

Vivendo com a sombra de Jorge Jesus no imaginário de muitos torcedores, o português conseguiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores da América, liderando o Grupo H, com 13 pontos. A vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica deu mais ânimo para o técnico.

“Eu paguei para estar neste clube e eu vou ser feliz neste clube, não tenho dúvidas. Por quê? Porque nossos jogadores assim demonstram. Estou muito bem. Sei que este é um clube que exige muito todos os dias. Temos que estar preparados, e eu estou muito preparado para liderar esta qualidade dos jogadores para podermos, juntos, termos vitórias como estas”, disparou o treinador durante coletiva após o jogo.

Paulo Sousa aproveitou a entrevista coletiva para deixar claro um pedido da diretoria rubro-negra. “Eu gostaria que vocês próprios pudessem perguntar ao Marcos (Braz) e ao Bruno (Spindel). Desde o início das nossas conversas, a importância que era renovar reconstruindo, mesmo com uma boa parte do plantel que tem mais de quatro anos [no clube], período no qual outros clubes se reforçaram, há cada vez mais equilíbrio, e temos que continuar ganhando porque a exigência do Flamengo é grande”, disse.

Próximo desafio

O próximo compromisso do Rubro-Negro é pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (21), a equipe volta ao Maracanã para enfrentar o Goiás, às 16h30, pela sétima rodada. O Flamengo ocupa a 16ª posição da Série A, com seis pontos, mesmo número que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.