em

Três homens morrem durante confronto na PR-151

Foto: PM/divulgação

Três homens morreram após serem atingidos por disparos de arma de fogo na PR-151, nas proximidades do Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, durante um confronto com equipes da Polícia Militar, na noite de terça-feira (10), por volta das 22h30. Essas três mortes se somam às outras três ocorridas em decorrência de confronto com a polícia neste ano na cidade.

De acordo com nota oficial encaminhada pelo 1º Batalhão da PM, informações apontaram que um veículo Renault/Clio, cor preta, havia entrado no município, pela PR-151, com indivíduos armados.

Equipes se deslocaram até o próximo do aeroporto quando se depararam com um automóvel com as mesmas características. Os ocupantes fugiram durante uma tentativa de abordagem. “Momentos após, o veículo parou bruscamente onde os indivíduos desembarcaram e de posse de armas de fogo, efetuaram disparos em direção a equipe PM”, disse a nota encaminhada pelo BPM.

Houve troca de tiros e os três suspeitos, dois de 25 anos e um de 22 anos, foram atingidos pelos disparos. Eles chegaram a ser atendidos pelo Siate e Samu, mas morreram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

Suspeitos

Um dos suspeitos que foi morto durante confronto com a Polícia Militar, na noite de terça-feira (10), na PR-151, foi identificado como Douglas Fernando dos Santos, 22 anos. Ele havia escapado de um cerco policial em Castro, há cerca de dois meses, montado especialmente para prendê-lo.

O segundo envolvido no confronto com a PM foi identificado como Wenderson Gomes Araújo. A identidade do terceiro suspeito ainda não foi revelada.

Apreensões

Com os suspeitos, a PM apreendeu uma pistola cal. 9mm, uma pistola Glock cal. 9mm e um revólver cal. 38, além de diversas munições. O veículo foi apreendido e entregue na 13ª Subdivisão Policial (SDP).

O trio seria suspeito de ter participado do ataque ocorrido em Guarapuava no mês passado, mas a informações não foi confirmada oficialmente. A Polícia Civil e Criminalística estiveram no local para coletar informações que vão ajudar nas investigações.

Mortes

O número de mortes em confrontos envolvendo situações decorrentes de ações policiais, no primeiro semestre de2022, já quase se equipara ao número de ocorrências registradas em 2021.

No ano passado, foram seis mortes em confrontos conforme levantamento anual realizado pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), divulgado no final do mês passado.

No começo deste mês, Wilian Ferreira da Silva, 29 anos, também morreu nas mesmas circunstâncias. A situação foi registrada na manhã do dia 2 de maio, no Condomínio Real 4, bairro Neves, quando a PM foi até o endereço para cumprir um mandado judicial.

Conhecido pelo apelido de ‘Grego’, o rapaz é suspeito de ter participado do ataque contra uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, no mês passado, e seria integrante da facção conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC). A Polícia Civil de Ponta Grossa confirmou que as investigações estão tentando confirmar a participação de Wilian naquele crime.

*Matéria atualizada às 11h43 em 11 de maio

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.