em

Vapza, indústria de Castro, atinge 100% de resíduos reciclados

Na próxima semana a empresa vai receber o certificado “Aterro Zero” por destinar 100% dos seus resíduos para reciclagem e coprocessamento

Fotos: AEN

A Vapza, indústria que produz alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, vai receber na próxima semana o certificado de “Aterro Zero”. Em parceria com a KWM, ela será a primeira indústria em Castro a destinar 100% dos seus resíduos para reciclagem e processamento.

A meta já era buscada há algum tempo; no ano passado, por exemplo, apenas 3% dos seus resíduos foram enviados ao aterro. 91% foram destinados à compostagem, 4% à reciclagem e 2% ao coprocessamento.

Vapza

Fundada em 1994, em Castro, com o objetivo de beneficiar batatas, a Vapza hoje é líder nacional na venda de produtos prontos para consumo. Além de atender o país todo, também exporta seus produtos para 12 países e possui certificações de selos como o halal (voltado ao consumo muçulmano), kosher (voltado aos judeus), vegan e orgânico.

O mix de produtos é formado por duas linhas: a de varejo, com mais de 45 itens como carne seca, frango desfiado e canjica, por exemplo, e a de food service, voltada para grandes cozinhas, redes de fast foods, pizzarias e restaurantes.

Em Castro, a indústria da Vapza fica localizada na margem da PR-340, sentido Tibagi. A planta possui mais de 11 mil m² de área construída, produz mais de 10 mil toneladas de alimentos por ano e emprega mais de 350 pessoas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.