O CEO da Baston Aerossóis, Gustavo Malucelli Bacila, vai ministrar uma palestra gratuita nesta semana em Ponta Grossa, na qual abordará o case da construção e do crescimento da marca Above em um ramo que era dominado por multinacionais.
A palestra vai ocorrer nesta terça-feira (3), às 8h30, no auditório do Sicredi (Av. Ernesto Vilela, 1001 – 1º andar – Nova Rússia), onde será realizada a primeira edição do ano do “Estrela ADVB” regional Ponta Grossa, promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADV).
“As edições do Estrela ADVB reúnem grandes empreendedores e gestores das áreas de marketing, vendas e gestão, além de personalidades que impactam de alguma forma o nosso mercado. Temos uma agenda robusta de eventos ao longo do ano e queremos, com isso, fomentar a troca de experiências entre grandes nomes do mercado de todo o Paraná. A primeira edição em Curitiba, com os três senadores do Estado, foi um sucesso. E agora, teremos mais um conteúdo de alto nível”, ressalta o vice-presidente da regional Campos Gerais da ADVB/PR, Wilson Oliveira.
“Nosso primeiro evento aqui em Ponta Grossa traz um case de sucesso que mostra a pluralidade do marketing e a importância de diversificar canais para atingir objetivos concretos de vendas. Tenho certeza que será uma troca muito positiva”, complementa a coordenadora do Estrela ADVB na Regional, Claudia Barbosa.
A entrada será gratuita, mas com vagas limitadas. O link para a inscrição é sympla.com/advbpr.
Ampliação da Baston Aerossóis
A Baston Aerossóis, indústria de Palmeira que produz 16 marcas, incluindo os desodorantes Above, está investindo cerca de R$ 160 milhões para dobrar a capacidade de produção da planta e criar novas linhas e produtos. O valor ultrapassou o previsto inicialmente (R$ 100 milhões, conforme divulgado pelo DC no ano passado), e vai viabilizar a geração de mais cerca de 200 empregos diretos na cidade vizinha à Ponta Grossa a partir de agosto, quando as obras devem ser finalizadas.
As informações foram repassadas à reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais pelo CEO do grupo, Gustavo Malucelli Bacila. “Vamos começar a fabricar produtos de higiene pessoal e também latas para as linhas que já existem, para verticalizar a produção e nos tornarmos autossuficientes em embalagens. Também vamos continuar a envasar produções de terceiros”, contou ele.
A capacidade de produção vai aumentar de um milhão e cem latas por dia para dois milhões/dia e o quadro de funcionários deve passar de 1.500 para 1.700 colaboradores diretos na planta da cidade que possui 34 mil habitantes.
Marcas
No total, a Baston Aerossóis possui 16 marcas próprias de diversas linhas de produtos: cosméticos (Above e Brut), cuidados para casa (Dom Line), tintas (Chemicolor, Paris 68, Paint Color e X Row), produtos automotivos (TecBril, GT2000 e M500), cuidados com motocicletas (Super Prime), cuidados com embarcações (Best Boat), produtos festivos como buzinas e espumas (Axé Brasil) e as marcas mistas voltadas a soluções para construção, indústrias e setor automotivo (Proteg, Interfixo, Siltrade).