em

Acidente que deixou dois mortos repercute na Câmara Federal

O acidente na Avenida Presidente Kennedy, trecho urbano da BR-376, em Ponta Grossa, ocorrido na noite de segunda-feira (18) e que acabou resultando na morte de duas pessoas, entre elas o 3º Sargento Robson Miguel Souza de Lima, da Polícia Militar, que comandava o destacamento da corporação em Carambeí, repercutiu na Câmara Federal na terça-feira (19).

Ao usar a tribuna, o deputado federal Sandro Alex (PSD), comentou sobre o acidente e ressaltou a importância de que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) instale radares e redutores de velocidade no local. “Na verdade, a cidade de Ponta Grossa já deveria ter sido contemplada com um contorno rodoviário nessa região, que estava presente nos contratos de concessão do Paraná, e que todos sabem que foi um contrato criminoso e que acabou não acontecendo”, afirma, ressaltando que a discussão acontece em âmbito judicial.

Segundo ele, a nova concessão estabelecida entre governo federal e estadual prevê a construção de um contorno, “mas até lá precisamos minimizar os impactos deste trecho do perímetro urbano. Mais uma vez peço às autoridades que instalem os redutores de velocidade para multar os motoristas imprudentes”.

O deputado aponta ainda que a nova concessão prevê investimentos na ordem de R$ 40 bilhões e que o novo modelo prioriza transparência, obras e tarifa justa.

Confira o vídeo:

Deputado Sandro Alex comentou sobre o assunto nesta terça-feira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.