em

Morre, aos 92 anos, o radialista e advogado Brasil Borba

Faleceu neste domingo (10) o advogado, radialista e professor universitário Brasil Borba, que no próximo dia 21 completaria 93 anos. Ele foi um dos fundadores da primeira rádio de frequência modulada de Ponta Grossa, a FM Vila Velha, hoje MIX. Antes, junto com Iraci Travisani Rosa, também foi fundador a AM Vila Velha, a atual CBN.

Brasil Borba começou sua carreira de radialista na Rádio Clube na década de 1940, como locutor comercial, auxiliar de escritório, redator de notícias e, na sequência, tornou-se apresentador de programas jornalísticos e rádio teatro.

Ele foi o primeiro apresentador do “Alvorada Informativa”, noticiário líder de audiência durante décadas em Ponta Grossa, introduzindo o hábito na população de ouvir as notícias nas primeiras horas da manhã.

Brasil Borda também foi gerente de outras emissoras do grupo em Irati, União da Vitória e Rio Negro. Foi locutor por quatro anos na Rádio Clube Paranaense, de Curitiba e na Rádio Guarujá, de Florianópolis.

Foi professor de Direito na Universidade Estadual de Ponta Grossa e membro do Rotary Club Ponta Grossa Lagoa Dourada. Foi casado com Irene Elci Borba e deixou cinco filhos: Luciana, Brasil Maurício, Isabel e Fernando, além de netos e bisnetos. O velório está sendo realizado na capela do Cemitério Parque Campos Gerais e seu corpo será cremado às 16 horas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.