em

Estreante sai do banco e garante empate do Operário com o Tombense

Saraiva corre para comemorar o gol do Fantasma em Muriaé. Foto: Gabriel Thá / OFEC

O Operário Ferroviário traz de Minas Gerais um ponto na bagagem. E deve isso a quem foi algoz do clube há menos de um mês. O atacante Felipe Saraiva, que defendia o Maringá no Campeonato Paranaense, saiu do banco de reservas, estreou com a camisa do Fantasma e assegurou o empate de 1 a 1 com o Tombense, na noite deste sábado (9), pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jogando no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o Operário teve pouca intensidade. No primeiro tempo, o time visitante até dominava a posse de bola, mas não conseguia criar chances reais de gol.

Do outro lado, o Tombense aproveitava erros alvinegros para armar o ataque em velocidade. O Carcará tinha como ponto forte o atacante Ciel na referência. Mesmo aos 40 anos de idade, ele incomoda e ocupa a artilharia do clube mineiro na temporada.

Ciel tinha tudo para sair como responsável por uma vitória do clube estreante na Série B. No primeiro tempo, marcou gol anulado milimetricamente pelo VAR. Na etapa complementar, acertou a trave, fez mais um gol anulado e estava envolvido no lance que culminou em toque no braço do zagueiro Thales, do Operário. O árbitro foi ao vídeo e anotou o pênalti. Ciel cobrou com estilo e abriu o placar.

Foto: Divulgação / OFEC

A adversidade fez o técnico Claudinei Oliveira apostar em jogadores mais velozes. As entradas de Jean Carlo e Felipe Saraiva deixaram o Fantasma mais ágil na frente. Também entraram Rafael Chorão, Ricardinho e Júnior Brandão.

Aos 40 minutos do segundo tempo, o técnico Hemerson Maria, do Tombense, tirou Ciel para colocar mais um zagueiro. Na jogada seguinte, o Operário chegou ao empate. Felipe Saraiva fez boa jogada individual, passou pela marcação e bateu firme: 1 a 1.

Saraiva ainda teve oportunidade nos acréscimos, mas pegou por baixo na bola e isolou.

Próxima rodada

Das sete partidas realizadas até agora na primeira rodada, quatro terminaram empatadas. Operário e Tombense estão nesse grupo. O Fantasma vai buscar a primeira vitória no próximo sábado (16), às 11h da manhã, quando recebe a Ponte Preta no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Já o Carcará visita o Sampaio Corrêa. O confronto ocorre no mesmo dia, às 16h30, em São Luís (MA).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.