em

PG conclui transferência de pacientes do Hospital Municipal

Hospital Municipal Amadeu Puppi
Hospital Municipal Amadeu Puppi em Ponta Grossa - Foto: Arquivo DC

A Prefeitura de Ponta Grossa concluiu, na última sexta-feira (1º), a transferência de todos os pacientes que estavam internados no Hospital Municipal Dr. Amadeu Puppi (HM). O local havia sido interditado, por iniciativa da administração municipal, devido a problemas estruturais. Os pacientes vinham sendo transferidos para hospitais conveniados com o Governo do Estado..


Agora, o atendimento deve seguir suspenso até que seja realizada ampla reforma no local. Em entrevista ao Diário dos Campos e portal dcmais, no entanto, a prefeita Elizabeth Schmidt destacou as dificuldades inerentes ao investimento que será necessário para efetuar os reparos.


Enquanto o Hospital Municipal segue vazio e fechado, as demandas de atendimento porta-aberta SUS (com a busca direta do pacientes, sem encaminhamento pré-hospitalar anterior) passam a ser atendidos somente pela UPA Santa Paula e UPA Santana.

Retorno do Pronto Atendimento Infantil


Com a interdição do HM, a prefeitura, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), pretende transferir recursos para o Humai (antigo Hospital da Criança), possibilitando a volta do atendimento do Pronto Atendimento Infantil (PAI) no local. Desde setembro de 2021 o hospital deixou de atender famílias em procura direta por atendimento infantil. Ainda não há, porém, um prazo para que isso ocorra. Por enquanto, o pronto atendimento da UPA Santa Paula é principal destino das crianças. LEIA MAIS: PG informa que reabrirá Pronto Atendimento Infantil no HUMAI

LEIA NO DCMAIS PG: Hospital Municipal de Ponta Grossa vai fechar temporariamente

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.