em

Lobisomem da Lapa foge antes da chegada da PM

Vulto teria sido visto por morador na madrugada desta sexta-feira

Goto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Polícia Militar confirmou ter registrado uma ocorrência incomum, no início da madrugada desta sexta-feira (1º), no município da Lapa, cidade a cerca de 100 quilômetros de Ponta Grossa. Conforme relato que circula nas redes sociais, uma moradora do Bairro Tamanqueiro acionou os policiais, depois que seu marido teria visto um lobisomem em via pública na área conhecida como Cohapar 2. O “Lobisomem da Lapa”, assim como todos os demais lobisomens, está mais com cara de folclore.

Lobisomem da Lapa

A situação teria ocorrido por volta de 00h45, quando a criatura foi vista subindo o telhado de uma casa, desaparecendo em seguida. O homem, assustado, teria contado o que viu à esposa, que não teve dúvidas e acionou a Polícia Militar.

A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais contatou a equipe do 28º Batalhão de Polícia Militar, perguntando se o relato era esse mesmo.

A PM optou por não usar o termo “lobisomem”, mas confirmou que a ocorrência existiu. “Teve solicitação via 190, onde o marido estaria embriagado e havia visto vultos. A equipe foi até o local e não constatou o fato”, sintetizou a polícia.

Folclore

A narrativa pode ter sido também influenciada por este ser o período denominado Quaresma, que antecede a Páscoa, e tradicionalmente é citado como sendo o momento de aparição mais frequente da criatura metade homem metade lobo. Como o relato na Lapa parece acompanhado de um certo teor alcoólico e coincide com o famoso Dia da Mentira, é provável que o tal lobisomem não torne a aparecer.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.