em

Vídeo: professora se envolve em capotamento em bairro de PG

Apesar do susto, primeira avaliação clínica não detectou ferimentos na vítima

Foto de veículo que capotou na Anita Garibaldi
Vítima ficou presa até a retirada pelo Corpo de Bombeiros / Foto: José Aldinan

Uma professora de aproximadamente 60 anos respirou aliviada, no final da tarde desta quarta-feira (16), depois que saiu ilesa de um acidente no qual houve o capotamento de seu automóvel, no Bairro Órfãs, em Ponta Grossa.

Capotamento

A situação foi registrada na esquina da Rua Anita Garibaldi com Rua Souza Dantas, por volta das 16h25. Conforme relatado por testemunhas no local, um veículo Chevrolet Celta, conduzido por um homem de 38 anos, seguia pela Anita Garibaldi, quando ocorreu a colisão com o Toyota Yaris conduzido pela professora, que atravessava a via. Em seguida, o Toyota acabou capotando.

Acompanhe como foi o resgate da vítima

A condutora chegou a ficar presa dentro do veículo, de pernas para o ar, o que exigiu que o Corpo de Bombeiros fizesse uso de ferramentas específicas para retirá-la. Entre o acidente, a chegada das equipes e a retirada da motorista foram poucos minutos.

Ela foi colocada em uma maca e trazida até o interior da ambulância do Siate, onde recebeu as primeiras avaliações clínicas. Familiares chegaram em seguida, mas já receberam a informação de que ela havia apenas vivido um susto. Não foram detectados ferimentos, e a professora sequer precisou ser encaminhada para hospital.

Os parentes foram orientados a mantê-la em observação, e buscar atendimento médico caso a pacientes apresentasse, nas próximas horas, sudorese excessiva, dores ou tontura. Mas, a princípio, os danos foram apenas materiais.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental que passava pelo local ajudou a orientar o tráfego no entorno até a chegada do Pelotão de Trânsito.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.