em

Attilio Motti, de PG, é o vencedor absoluto de etapa do Paranaense

Foto: Arquivo Pessoal

O atirador Attílio Motti Neto foi o campeão absoluto da segunda etapa presencial da Copa Paraná Fan 32 – Hélices – de Tiro Esportivo. Competindo em casa, no Clube de Caça e Pesca do Paraná, em Ponta Grossa, Motti terminou a competição com 100% de acertos. Foram 12 tiros certeiros que o colocaram no topo da classificação.

Na primeira etapa, disputada no formato online no começo deste mês, o ponta-grossense havia fechado a mesma prova com 91,67%.

Conforme o calendário da Federação Paranaense de Tiro Esportivo (FPRTE), a terceira etapa da competição está prevista entre os dias 8 e 12 de março. Ela vai ocorrer no formato online, pelo qual cada atirador compete em um local diferente do estado. Os resultados são computados no sistema e divulgados na sequência.

A competição de hélices exige maior concentração e precisão dos competidores. Diferente do tiro ao prato, o evento tem alvos mais imprevisíveis na movimentação pelo ar, pois são carregados por hélices.

Comemoração

A vitória na competição em Ponta Grossa não foi a única comemoração de Attílio Motti Neto durante o final de semana. Os participantes do evento também celebraram os 90 anos do Clube de Caça e Pesca do Paraná. A entidade, que atualmente fica ao lado do Aeroporto Sant’Ana, foi uma das primeiras do país destinadas à modalidade esportiva.

O Clube de Ponta Grossa foi fundado no dia 18 de fevereiro de 1932. Durante o campeonato, cerca de 150 atiradores se reuniram na busca por bons resultados e pela comemoração de nove décadas.

Trap

O final de semana em Ponta Grossa não teve somente a competição de hélices. A Federação Estadual também organizou a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Trap Americano – Classe A.

Nas categorias com mais competidores, os vencedores foram Adelar Maurício Kuha (Sênior AA), Luan José Rison (Sênior A), Rui Mandelli Júnior (Sênior B), Márcio Paulo Santelli (Sênior C), Aldo Ernesto Silvestre Sbaraini (Máster) e José Tomadão (Veterano).

No evento por equipes, a etapa de Ponta Grossa terminou com vitória do Clube de Tiro Magnum, seguido pelo Centro de Treinamento Beretta Brasil e pelo Clube de Caça e Tiro BG.

O Clube de Caça e Pesca do Paraná fechou na quarta colocação. O grupo ponta-grossense teve como representantes Attílio Motti Neto, Ari Voorsluys, Jean Silveira Schmidt, Marcos Vinícius de Almeida Santos e Gilberto Hilgemberg.

O Paranaense presencial ainda contou com clubes de Pato Branco, Guarapuava, Palmas, Manoel Ribas e Pitanga.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.