em

Clubes aprovam novo formato para a Série C do Brasileiro 2022

Taça da Série C do Campeonato Brasileiro em fundo preto
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Os clubes que vão participar da Série C do Campeonato Brasileiro em 2022 realizaram o conselho técnico da competição na última semana. Durante a reunião, que aconteceu de forma virtual, os presidentes das 20 equipes decidiram democraticamente por uma mudança no formato de disputa da terceira divisão nacional.

A partir de 2022, a primeira fase da Série C do Brasileiro terá um turno único. Os 20 clubes se enfrentam e os oito melhores avançam para a segunda fase. Nesta etapa, eles vão ser divididos em dois grupos, com quatro times cada, para confrontos de ida e volta dentro de cada chave.

Os dois melhores de cada quadrangular garantem vaga na Série B de 2023, e os líderes de cada grupo avançam para disputar o título, em duelos de ida e volta.

Anteriormente, a Série C do Brasileiro era dividida em grupos regionalizados já na primeira fase, o que foi abolido no conselho técnico.

Em 2022, a Série C não terá representantes do estado. No ano passado, o Paraná Clube terminou a competição rebaixado para a quarta divisão nacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.