em

Complexo de saúde em Carambeí é discutido em reunião com Estado

Prefeita Elisangela Pedroso, com o deputado Romanelli e o secretário Beto Preto
Prefeita Elisangela Pedroso, com o deputado Romanelli e o secretário Beto Preto (Foto: Divulgação)

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, deu início à semana com uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, em Curitiba. No encontro, intermediado pelo deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado (Alep), Luiz Claudio Romanelli, a prefeita apresentou a Beto Preto o projeto do novo Centro de Saúde de Carambeí.

Em um vídeo divulgado pela assessoria de imprensa de Carambeí, o secretário destacou o compromisso da prefeita e do deputado com o desenvolvimento da saúde do Município. “Gostei do projeto. Estamos unidos no governo do Estado, com nossa liderança e confiança na equipe por parte do governador Ratinho Junior de atender os municípios”, afirmou, destacando o compromisso do Estado com o Município.

Veja o vídeo

Lideranças discutem sobre projeto para Carambeí (Divulgação)

A construção do Centro de Saúde de Carambeí está entre as prioridades da gestão de prefeita Elisangela para este ano. Em entrevista recente ao dcmais, ela comentou que o projeto prevê que o complexo de saúde tenha pronto atendimento, sala de vacina, farmácia básica, setor de odontologia e fisioterapia”. A ideia é que o novo complexo seja instalado ao lado do Centro Municipal de Saúde, onde hoje funcionam as estruturas do Parque de Máquinas e demais prédios antigos. Para isso, a administração pretende transferir o Parque de Máquinas para outra região da cidade, afastada do centro.

Prioridades

O desenvolvimento do processo de industrialização, o avanço dos programas de habitação e o reforço nos investimentos em saúde estão entre as prioridades da administração municipal de Carambeí para este ano, conforme destacou a prefeita Elisangela ao dcmais.

Ela destacou que além da construção do complexo de saúde, a gestão quer avançar na construção de casas populares. A prefeitura já adquiriu, com recursos próprios, um terreno na região da AFCB, com investimentos de R$ 2,3 milhões. E, agora, acontecem as tratativas com a Cohapar para viabilizar projetos habitacionais.
Outra prioridade, aponta Elisangela, é alavancar o processo de industrialização do Município. Para isso, uma parceria foi firmada com a Invest Paraná. O objetivo é levantar e cadastrar áreas do município que têm possibilidade de comportar indústrias e, a partir disso, divulgar o município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.