em

Vídeo: Famílias perdem tudo em incêndio que destruiu cinco casas

Famílias perdem tudo em incêndio que destruiu cinco casas
Cinco casas foram completamente destruídas no incêndio. (Foto: José Aldinan)

Cinco casas foram destruídas por um incêndio ocorrido na noite da última quarta-feira (26), no Núcleo Santa Mônica, em Ponta Grossa. Os moradores não ficaram feridos, mas perderam tudo e estão desabrigados. Eles foram acolhidos na casa de parentes.

Segundo o relatório da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada, por volta das 23h30, na Rua Naaliel. As equipes foram acionadas para dar apoio para cerca de 10 bombeiros que atuaram na contenção das chamas das cinco casas. Uma delas era mista e as outra quatro eram de madeira.

“Eu estava em casa quando ouvi barulhos parecidos com estalos e pensei que fossem tiros. Quando olhamos pela janelo, vimos que era o incêndio. Então eu e meu esposo saímos correndo para acordar os moradores que já estavam dormindo. Gritamos desesperados. Tentamos tirar o que conseguimos. Mas eles perderam tudo”, contou a moradora Marinalva Lima Padilha, vizinha das famílias.

A moradora tem uma igreja que fica em frente às casas. “Agora nós abrimos as portas da nossa igreja para as pessoas que quiserem ajudar com doações de alimentos, roupas e materiais de construção”, disse.

Famílias perdem tudo em incêndio que destruiu cinco casas
Cinco casas foram completamente destruídas no incêndio. (Foto: José Aldinan)
Créditos: José Aldinan- DCMAIS
Créditos: José Aldinan- DCMAIS

Famílias

A dona Terezinha Aparecida Barboza Anastácio, de 65 anos, é uma das moradoras dos imóveis. Ela estava dormindo quando o incêndio começou. “Os filhos dos meus vizinhos me acordaram e só deu tempo de pegar o celular para ligar para os bombeiros e a minha bolsa com documentos. As coisas eu perdi tudo. Moro sozinha e sou viúva”, lamentou.

Alessandra Aparecida dos Santos Oliveira, 38 anos, morava em uma das casas com os filhos de 17 e 12 anos e sua bebê de 09 meses. “Todos estavam dormindo, mas eu acordei com os estalos das outras casas. Saímos correndo porque eu fiquei com medo do botijão de gás explodir. Não deu tempo de pegar as nossas coisas”, disse Alessandra que atualmente não está trabalhando por conta do bebê.

Investigação

Segundo a PM, os moradores suspeitam que o incêndio possa ter sido de forma criminosa, porém, não souberam repassar quem seriam os suspeitos. A reportagem conversou com a Polícia Civil a qual informou que irá levantar informações sobre o caso.

***

Secretaria da Família organiza campanha

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social juntamente com a Defesa Civil estiveram no local do incêndio na manhã de quinta-feira (27) para fazer um levantamento dos estragos.

“Viemos in loco para ver o que podemos fazer para ajudar nesse primeiro momento. A situação aqui realmente é bastante grave. Então estamos lançando uma campanha de arrecadação de móveis, roupas, alimentos e materiais de construção para que eles possam reconstruir as suas casas”, disse Simone Kaminski Oliveira, secretária da Família.

Secretaria da Família organiza campanha
Secretária da Família e Desenvolvimento, Simone Kaminski Oliveira, com as famílias. (Foto: José Aldinan)
Créditos: José Aldinan- DCMAIS

Ajuda

As doações podem ser feitas imediatamente no prédio do SOS – Rua Joaquim Nabuco, 59. Os interessados em doar materiais de construção podem ligar para o número (42) 9 9914-3085 e falar com Isane para combinar a entrega dos materiais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.