em

Casal paranaense é condenado por torturar e matar criança de 3 anos

Menino Alexander de 3 anos de idade
Alexander tinha 3 anos de idade. Foto: Arquivo

A Justiça condenou um casal por torturar e matar uma criança de três anos de idade. O caso aconteceu na cidade de Bom Jesus do Sul, no sudoeste do Paraná. A pena somada da mãe e do padrasto do menino Alexander é de 75 anos em regime fechado.

O homem recebeu pena de 39 anos de prisão pelo crime de tortura e homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima).

A mãe da criança foi condenada a 36 anos de prisão pelos mesmos crimes, além do fato de ter se omitido diante das agressões praticadas pelo companheiro.

O conselho de sentença acatou todas as teses do Ministério Público, entendendo que o casal, durante aproximadamente três meses, submeteu a criança a intenso sofrimento físico e mental (torturar), além de matar.

A morte

No dia 5 de abril do ano passado, ambos agrediram a criança violentamente, provocando diversas lesões que foram a causa da morte.

O menino apresentava hemorragia aguda, rotura de fígado, rotura de rim esquerdo, traumatismo craniano, contusão em pulmão e hemorragia abdominal, além de hematomas pelo corpo.

Ele preso; ela foragida

Conforme a Justiça, o padrasto da vítima está preso desde o dia do crime e não tem o direito de recorrer da sentença em liberdade. Já a mãe da criança está foragida desde outubro deste ano e é procurada internacionalmente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.