em

Ponta Grossa busca ofertar voos para São Paulo, Porto Alegre e Foz do Iguaçu

Foto da cerimônia que marcou o retorno dos voos entre Ponta Grossa e o estado de São Paulo
Foto: José Aldinan

Após retomar os voos entre Ponta Grossa e Campinas, agora a Prefeitura Municipal busca viabilizar a oferta de destinos para São Paulo, Porto Alegre e Foz do Iguaçu. A revelação foi feita hoje (21) em entrevista concedida ao jornal Diário dos Campos e portal dcmais durante a cerimônia que marcou o retorno da operação da Azul no aeroporto da cidade.

“No primeiro semestre de 2022 queremos voltar com os voos para os aeroportos de Congonhas e Foz do Iguaçu, e Porto Alegre está no nosso radar. Estamos conversando também com duas empresas novas”, disse o superintendente do aeroporto Sant’Ana, Victor Hugo de Oliveira.

Entre as novidades também está a possível internacionalização do aeroporto, voltada para a aviação executiva – caso isso se consolide, Ponta Grossa terá o terceiro aeroporto do Paraná com este diferencial. “Já estamos com o documento oficializado na Polícia Federal, já protocolamos na ANAC e no início do ano devemos ter boas notícias! Agora só falta a documentação da Anvisa para que a gente possa ter a autorização para que isso aconteça de verdade”, contou a prefeita, em entrevista ao DC.

Ao vivo: Azul volta a oferecer voos entre Ponta Grossa e Campinas

Azul

Além de Ponta Grossa, também voltam a receber voos da Azul Toledo, Pato Branco e Guarapuava – e a companhia também anunciou para janeiro o início da operação em Telêmaco Borba e outras nove cidades.

“O Paraná será o estado com a maior cobertura da Azul no Brasil”, comentou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex. A informação foi confirmada por Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul que também conversou com a reportagem do DC, e lembrou que no ano que vem a intenção é ofertar voos noturnos em Ponta Grossa. “Para isso uma das cabeceiras da pista precisa de alguns ajustes, mas vemos que existe um empenho do governo para isso”, afirmou ele. 

Foto da cerimônia que marcou o retorno dos voos entre Ponta Grossa e o estado de São Paulo
A revelação foi feita durante a cerimônia que marcou o retorno dos voos entre Ponta Grossa e o estado de São Paulo (Foto: José Aldinan)

Voos entre Ponta Grossa e o estado de São Paulo

A partir do próximo ano serão ofertados voos entre Ponta Grossa e Campinas nas segundas, quartas e sextas pelo menos até março de 2022 – quando então deve iniciar a oferta diária. O avião vai sair do estado de São Paulo às 8h35 e chegar em Ponta Grossa às 10h. A nova decolagem está prevista para às 10h45, com chegada em Campinas às 12h05. Porém, para este fim de ano a programação será um pouco diferente: há voos marcados para amanhã (22), quinta (23) e para os dias 27 (segunda), 28 (terça) e 30 (quinta), mas com os mesmos horários de embarque e desembarque.

A operação está sendo feita com uma aeronave de turbo-hélice, modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros.

“É importante voltarmos a ter essa comunicação de Ponta Grossa para o resto do mundo, pois o aeroporto de Viracopos [em Campinas] é muito grande e tem uma capilaridade muito grande”, avaliou o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, que destacou que neste primeiro voo de hoje (21) a aeronave chegou a partiu praticamente lotada.

Preços

De acordo com consulta feita ontem (20) pela reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais, dependendo da data da compra podem ser achadas passagens a partir de R$ 146,79. É o caso do voo de Ponta Grossa a Campinas no dia 2 de fevereiro, por exemplo. A título comparativo, este valor é apenas R$ 26,79 mais alto que a passagem de ônibus mais barata para a mesma viagem – com a diferença que o voo dura 1h20 e o trajeto rodoviário 8h15. Veja todas as opções no site da Azul.

Foto da cerimônia que marcou o retorno dos voos entre Ponta Grossa e o estado de São Paulo
Equipe de bordo (Foto: José Aldinan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.