em

Casa do Divino vende pastéis para manter ação social em Ponta Grossa

Venda de salgados permitirá ofertar lanche a pessoas em situação de rua

A Casa do Divino, em Ponta Grossa, possui uma história atrelada à fé do povo. Sua fundação ocorreu em 1882, quando teria ocorrido milagre que motivou o início de atividades de cunho toda terça e quinta-feira, a venda de pastéis de 11 sabores diferentes, com café e refrigerante. A venda permite manter as atividades, e estender as ações sociais que a coordenação promove.

Casa do Divino

A Casa do Divino, na Rua Santos Dumont, 524,  foi fundada em 1882, quando D. Maria vagou por meses pela região dos Campos Gerais sem memória. Quando parou para se banhar em um rio, encontrou a imagem do Divino Espírito Santo litografada num pedaço de madeira, no mesmo instante lembrou quem era e onde morava.

Retornou para sua casa e quando chegou todos começaram a chorar e dizer que era um milagre. D. Maria disse pela graça recebida iria montar dentro de sua casa um altar para expor a imagem para agradecer todos os dias da sua vida esse grande milagre.

Venda de pastéis

Como gesto concreto, no encerramento das novenas natalinas realizadas pela direção da Casa do Divino, a organização fará a oferta de pastel e refrigerante às pessoas em situação de rua do Centro de Ponta Grossa. A ação será custeada com recursos arrecadados junto aos frequentadores da Casa e comerciantes. 

Foto da fachada da Casa do Divino, em Ponta Grossa
Foto: Divulgação PMPG

“Nós arrumamos a árvore de Natal e colocamos garrafinhas pet penduradas nela. Cada pessoa pega uma garrafa e coloca 10 reais dentro, ou a quantia que quiser e puder. Guardamos esse dinheiro em uma urna para que, no dia 23, possamos fazer pastéis bem recheados de carne e oferecer aos moradores de rua, junto com um refrigerante”, explica a coordenadora, Lídia Hoffmann Chaves.

O “Natal Solidário” vai ganhar às ruas após o encerramento da novena. “Vamos fazer e fritar os pastéis, sair e levar aos moradores de rua. A quantidade vai depender do volume de doações obtido”, acrescenta Lídia. (Com informações da assessoria de imprensa da dioceses de Ponta Grossa)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.