em

Mutirão para consumidor negociar dívidas em atraso termina na próxima semana

Mais de 160 instituições financeiras oferecem desconto para quem quer ficar em dia com as contas. Campanha se encerra em 30 de novembro. Mutirão para consumidor negociar dívidas em atraso termina terça

Foto: Ilustração

O consumidor que deseja organizar suas finanças e negociar débitos que estão em atraso com instituições financeiras tem até a próxima terça-feira, dia 30 de novembro, para aproveitar as condições especiais oferecidas pelas mais de 160 empresas do Setor que participam do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira.

Promovido pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e bancos associados em parceria com o Banco Central do Brasil e Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), o mutirão é uma oportunidade de o devedor conhecer e quitar seus débitos atrasados, além de se informar e ter acesso a conteúdo exclusivo sobre educação financeira.

São alvo da campanha pessoas físicas com dívidas que não possuem bens dados em garantia; que estejam em atraso e em nome de uma pessoa natural; e tenham sido contraídas de bancos ou financeiras.

A adesão ao mutirão é bem simples:

• Toda a negociação com a instituição credora é feita na plataforma ConsumidorGovBr.

• Na página do Mutirão o consumidor encontra um vídeo com um tutorial ensinando a fazer o registro na plataforma, selecionar a instituição com a qual deseja negociar e relatar o pedido de negociação.

O banco tem o prazo de 10 dias para analisar a solicitação e apresentar uma proposta.

O Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira é uma das iniciativas do acordo de cooperação técnica assinado entre a FEBRABAN e o Banco Central (BC) para desenvolver ações coordenadas de educação financeira e evitar o endividamento de risco

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.