em

Prefeita Elizabeth apresenta demandas ao presidente Bolsonaro

(Foto: José Aldinan)

Em seu discurso, na cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro, a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, destacou que com a ajuda do governo federal, o “Município está vencendo a pandemia, vem construindo, avançando”. Ela destacou que a Maltaria Campos Gerais será uma indústria bilionária que trará mais emprego e dignidade para a população e que com recursos de R$ 35 milhões do Governo Federal, o Aeroporto Sant’Ana será reformado e ampliado. O presidente cumpriu agenda em Ponta Grossa nesta sexta-feira (5).

A prefeita ainda apresentou duas importantes demandas do Município ao presidente. A primeira se refere ao Parque Nacional dos Campos Gerais. Segundo ela, a unidade de conservação foi criada há alguns anos, com mais de 21 mil hectares, mas não teve área desapropriada, nem implantação de plano de manejo. “Queremos preservar as nossas matas com inteligência e bom senso, transformar a nossa unidade em Monumento Nacional, o que traria resultado semelhante, mas traria segurança aos proprietários, moradores, turistas e a cidade, além de proporcionar economia de milhões aos cofres da União”, afirma.

Outro pedido trata-se da alteração da regulamentação das zonas de processamento de exportação para que Ponta Grossa e região tenham condições de receber novas indústrias, com foco no comércio exterior. “O Brasil precisa de liberdade para produzir e capacidade para vender. Sabemos do seu compromisso com a livre iniciativa e que o senhor tem visão para dar este apoio ao setor produtivo, basta uma determinação sua, faça isso para o nosso país. Este é um pedaço do país que não tem mais tempo a perder. Nós e o Brasil precisamos crescer”, completa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.