em

UEPG pode investir R$ 2,8 mi na vigilância de hospitais

Um mesmo contrato prevê serviço no HU e no Humai

Foto da fachada do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa
Foto: Arquivo DC

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) prevê abertura, no dia 9 de novembro, de licitação para contratar empresa especializada na prestação de serviço de vigilância desarmada em hospitais.

O contrato é direcionado a serviços de segurança a serem realizados no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU) e no Hospital Universitário Materno Infantil (Humai).

A licitação 107/2021 ocorre no formato pregão eletrônico, com Recursos Financeiros do Tesouro. O investimento máximo previsto é de R$ 2.818.044,00, prevendo atuação da empresa por 12 meses, em contrato que pode ser prorrogado.

UEPG

De acordo com a assessoria de imprensa da UEPG, o edital unifica a contratação para os dois hospitais, criando um contrato único, já que os atuais contratos para prestação de serviço similar estão no fim.

UPA terá câmeras de monitoramento

Após o registro de agressão a uma funcionária, a Prefeitura de Ponta Grossa também informou ter ampliado a segurança na UPA Sant’Ana, prevendo instalação de câmeras de monitoramento.

O caso foi notícia no dia 13 deste mês e, segundo a assessoria de imprensa do Município, a Guarda Civil Municipal tem feito segurança no local 24 horas por dia.“No momento, o  Município trabalha nos trâmites para viabilizar a instalação das câmeras. A previsão é de que seja feita a instalação no decorrer das próximas semanas”, informou a prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.