em

Perturbação de sossego em noite de segunda-feira exige presença da PM

Uma ocorrência foi às 21h44 e a segunda uma hora depois. Fiscais da Prefeitura autuaram os dois bares.

Aglomeração na noite de segunda-feira, em Ponta Grossa

Duas situações de perturbação de sossego exigiram a presença da Polícia Militar na noite de segunda-feira (25) em Ponta Grossa. As festas, em várias regiões da cidade, começaram no início da tarde, após a divulgação do resultado do Vestibular de Primavera da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Nada mais justo e tradicional do que comemorar a conquista de uma vaga na universidade, tanto melhor quando é pública. Mas em pelo menos dois casos, ambos no bairro Oficinas, a festa se prolongou, incomodou a vizinhança e a Polícia Militar foi acionada.

O primeiro chamado foi às 21h44, na Rua Desembargador Westphalen. E o segundo exatamente uma hora depois, às 22h44, na Rua Marechal Malet. As ocorrências foram muito semelhantes, conforme o Boletim da Polícia Militar emitido na madrugada desta terça-feira (26).

Diz o boletim que as equipes que atenderam as duas ocorrências constataram, em estabelecimentos comerciais, grandes quantidades de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas, que se estendiam para fora dos bares, inclusive no asfalto, sem uso de máscara e perturbando o sossego dos moradores.

Fiscais da Prefeitura de Ponta Grossa também foram acionados, que atuaram os dois estabelecimentos, pelo descumprimentos dos decretos municipais 19.439 e 19.535. Na primeira ocorrência, na Rua Desembargador Westphalen, o responsável pelo bar, um homem de 32 anos, foi encaminhado à 1ª Companhia Militar.

No segundo bar, o da Rua Marehal Malet, o responsável era um homem de 23 anos, que também foi encaminhado para a 1 Cia da PM. Nos dois casos, foram lavrados Termos Circunstanciados, por perturbação de sossego. Só depois da segunda intervenção dos fiscais e da PM, a multidão de jovens se dispersou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.