em

Rossoni anuncia que vai encerrar carreira política

(Foto: Divulgação)

O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB), usou as redes sociais para anunciar, no domingo (17), que vai encerrar a carreira política no final de 2022, quando acaba seu mandato de deputado federal. “Prezadíssimos amigos. Quero comunicar minha decisão. Encerro minha caminhada política no final de 2022. Não serei mais candidato a nada. Quero a partir de agora cultivar minhas boas amizades. Bom domingo e forte abraço!”, divulgou o deputado, que assumiu a vaga em abril deste ano, após falecimento do então deputado José Carlos Schiavinato (PP), vítima de covid-19.

Integrante da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite na Câmara Federal, está no segundo mandato de deputado federal. Eleito para o primeiro mandato em 2015, licenciou-se do mandato para assumir a cargo de chefe da Casa Civil no Estado do Paraná, entre 2016 e 2018, no governo Beto Richa.

Em 2019, Rossoni virou réu por improbidade administrativa em uma ação civil pública ligada a Operação Quadro Negro, que investiga desvios de recursos em obras de escolas públicas. De acordo com o MP, Rossoni teria sido beneficiário de propina em licitações realizadas em Bituruna.

Formado em Matemática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em 1976, Rossoni foi eleito prefeito de Bituruna em 1983. E, em 1991 foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual, sendo reeleito cinco vezes; no sexto mandato, entre 2011 e 2014 foi presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.