em

CRAS recebe nome de assistente social que foi vítima da covid

Foto: Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Irati inaugurou na última semana o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Rafaela Letícia de Souza, localizado no Jardim Planalto. A obra, que começou em setembro de 2020 e foi concluída neste mês, tem 187 m² e conta com quatro salas, uma recepção, três banheiros, sendo um de acessibilidade, uma copa/cozinha, um arquivo e rampa de acessibilidade.

O nome do CRAS é homenagem à assistente social Rafaela, que foi vítima da covid-19 em Irati. “Ela, com certeza, é merecedora e vai ser lembrada como filha, mãe, esposa, irmã e como pessoa incrível que era, que lutava e acreditava em justiça social”, diz a secretária municipal Sybil Dietrich.

O novo CRAS tem 12 funcionários para atender o território do Jardim Planalto e redondezas. “Inaugurar um CRAS, que é a porta de entrada para a nossa população ser bem atendida, é querer se aproximar das pessoas”, enfatiza Sybil.

Rafaela Letícia de Souza

A assistente social Rafaela Letícia de Souza morreu aos 29 anos de idade, em maio deste ano, em decorrência da covid-19. Ela deixou uma filha de cinco anos. Formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Rafaela Letícia atuava como assistente social no CRAS do município de Fernandes Pinheiro desde 2015.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.