em

Dupla suspeita de assaltos à mão armada é detida na madrugada

Viatura Polícia Militar
Foto: Arquivo

Uma dupla suspeita de dois roubos à mão armada foi detida pela Polícia Militar em Ponta Grossa no início da madrugada desta segunda-feira (11). Um dos suspeitos tem 15 anos e o outro 20.

Nos primeiros minutos desta segunda-feira, uma equipe da PM foi abordada por dois homens, de 61 e 42 anos, que disseram ter sído vítimas de um assalto.

Segundo eles, o roubo ocorreu na Avenida General Carlos Cavalcanti, em Uvaranas. Um homem portando uma pistola entrou na frente do veículo em que estavam e, apontado-a para as vítimas, levou um celular.

Em patrulhamento na região, a PM localizou um dos suspeitos, o menor de idade. Ele não portava nada de ilícito, no entanto foi reconhecido pelas duas vítimas. Seria ele que portava a pistola.

Enquanto os policiais faziam a apreensão do menor, outros dois homens, de 22 e 28 anos, se aproximaram e contaram que também tinham sido vítimas de uma tentativa de assaltado e que populares seguraram um suspeito.

As características dos suspeitos dessa tentativa de roubo, conforme descritas pelas vítimas, coincidiam com os suspeitos do primeiro roubo. A Polícia foi ao local e prendeu o segundo homem.

A dupla de suspeitos foi reconhecida pelas quatro vítimas, mas a arma e o celular não foram localizados. A dupla foi encaminhada para a 13ª SDP e o Conselho Tutelar foi acionado, para tomar as providências em relação ao menor.

Ferido com martelo

O Boletim da PM desta segunda-feira também informou que um homem de 42 anos feriu a vítima em uma tentativa de assalto, portando um martelo. Essa ocorrência se deu na Rua Penteados de Almeida, no Centro de Ponta Grossa, às 14h30 de domingo (10).

Em fuga, o suspeito subiu no telhado de uma casa e quando os PMs chegaram e ele passou a atirar telhas nos policiais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as negociações duraram cerca de 4 horas. O homem passou atendimento médico e depois foi encaminhado à 13ª SDP.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.