em

Guarda Municipal terá curso para Grupo de Operações Especiais

Curso teve 48 inscrições deferidas, e inicia nas próximas semanas

Atualmente, Ponta Grossa já possui um Grupo de Ações Táticas / Foto: José Aldinan

A Prefeitura de Ponta Grossa informou, nesta semana, os nomes dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) que tiveram inscrição deferida para curso de formação. No total, 48 nomes foram informados e irão participar do Curso de Formação do Grupamento de Operações Especiais (GOE).

Grupo de Operações Especiais

O município ainda não detalhou como se dará o trabalho da nova equipe em formação. No Rio de Janeiro, a Guarda Municipal já possui um Grupo de Operações Especiais desde 2011, fundindo vários grupos já existentes.

Isso permitiu fortalecer as equipes, especialmente em casos de calamidade pública, salvamento e resgate, e também no suporte à Defesa Civil. No Rio, o treinamento inclui técnicas de combate corporal misto, operações em altura e capacitação em mergulho autônomo.

Em Ponta Grossa, a GCM já conta com o Grupo de Ações Táticas (GAT), que faz o patrulhamento ostensivo urbano e atendimento à comunidade. Os veículos caracterizados com a sigla já circulam pela cidade. Recentemente, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública também adquiriu novos uniformes, armas e munições para uso da corporação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.