em

Operário leva gol do Vila Nova no último minuto e perde mais uma

Foto: André Jonsson/OFEC

Sete jogos sem vencer e contando… dois pontos somados nos últimos 21 disputados. O Operário Ferroviário vai acumulando marcas negativas na Série B do Campeonato Brasileiro. O revés desta terça-feira (28) foi para o Vila Nova, com gol marcado pelo adversário no último minuto. A derrota por 2 a 1, em Goiânia, deixa o Fantasma em situação delicada e a pressão sobre o trabalho de Matheus Costa só aumenta.

Com mais um resultado negativo, o Operário finaliza a 27ª rodada estacionado nos 34 pontos, ocupando o 12º lugar. A vantagem para a zona de rebaixamento pode cair para 7 pontos caso o Brusque vence amanhã (29) o lanterna Brasil (RS).

Mesmo com o time modificado, o alvinegro não mostrou ímpeto. Pelo contrário, aos 7 minutos do primeiro tempo sofreu o gol: Clayton aproveitou falha de Simão e balançou a rede.

Depois de modificar a equipe no intervalo e voltar atrás em algumas decisões da escalação, Matheus Costa viu o Fantasma empatar aos 14 minutos em cobrança de pênalti do centroavante Paulo Sérgio. A penalidade foi anotada graças ao VAR, que chamou a atenção do árbitro do confronto.

O problema é que o Operário perdeu o zagueiro Fábio Alemão aos 33 minutos. O defensor recebeu o cartão vermelho e se encaminhou para o chuveiro mais cedo.

O castigo veio no último lance. O zagueiro Rafael Donato, do Vila, recebeu cruzamento de Tiago Real e cabeceou para o gol, assegurando o triunfo dos goianos dentro de casa e aumentando o jejum alvinegro.

Próxima rodada

O próximo compromisso do Operário pela Série B é nesta sexta-feira (1º). O Fantasma recebe o Náutico, que tem campanha semelhante na competição nacional. A diferença entre as equipes está no saldo de gols, com vantagem dos pernambucanos. O duelo direto está agendado para o Germano Krüger, a partir das 21h30.

Ficha técnica

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Rafael Silva), Renato Silveira, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende (Diego Tavares); Kelvin (Pedro Júnior), Alesson (Tiago Real) e Clayton (Maná). Técnico: Higo Magalhães

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Odivan (Rafael Longuine) e Djalma Silva; Fábio Alemão, Leandro Vilela, Marcelo (Guedes) e Alan (Fabiano); Rafael Oller (Thomaz Santos) e Gustavo Coutinho (Paulo Sérgio). Técnico: Matheus Costa

Gols: Clayton (Vila Nova) aos 7 minutos do 1º tempo; Paulo Sérgio (Operário) aos 14 minutos e Rafael Donato (Vila Nova) aos 50 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos:
Kelvin (Vila Nova); Fábio Alemão, Alan, Leandro Vilela e Djalma Silva (Operário)
Cartão vermelho:
Fábio Alemão (Operário)

Data/Horário: 28/09/2021 (terça-feira), às 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE) | VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Brasileiro – Série B
27ª rodada

27/09 (segunda-feira)
20h00 – Vasco 2 x 0 Goiás

28/09 (terça-feira)
16h00 – Avaí 2 x 0 Londrina
19h00 – Náutico 1 x 3 CRB
21h30 – Vila Nova 2 x 1 Operário
21h30 – Coritiba 1 x 1 Confiança

29/09 (quarta-feira)
19h00 – Guarani x Cruzeiro
19h00 – Brasil x Brusque
21h30 – Vitória x Botafogo
21h30 – CSA x Ponte Preta

30/09 (quinta-feira)
21h30 – Sampaio Corrêa x Remo

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.