em

Adolescente executado em bar teria trocado tiros com a PM. Veja Vídeo

O adolescente P. R., de 16 anos, assassinado a tiros na madrugada de domingo (26) em um bar no bairro Sabará, em Ponta Grossa, figura como suspeito em atos infracionais análogos a homicídio e confronto com a Polícia Militar. Os atos nos quais teria envolvimento ocorreram em Carambeí, no dia 26 de agosto. Exatamente um mês depois, o adolescente foi executado por dois homens com tiros disparados à queima roupa. Câmeras de segurança registraram o crime.

O delegado Fernando Jasisnki, do setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial (SDP), recordou ontem que dois suspeitos de homicídio em Carambeí estavam em uma moto preta na PR 151 e reagiram ao serem abordados pela Polícia Militar. Eles caíram durante a fuga e o tiroteio, mas conseguiram se embrenhar no mato. A polícia acredita que o adolescente executado domingo em Ponta Grossa seria um dos ocupantes da motocicleta.

“Os dois caíram e o menor, mesmo com ferimentos no ombro, conseguiu fugir”, disse o delegado. Perto do local da queda foram encontradas armas 9 milímetros, carregadores, munições intactas, boné e uma porção de cocaína. Pouco antes dessa perseguição, na mesma região de Carambeí, havia ocorrido uma execução, a de João Carlos e Silva, de 26 anos. O homicídio foi na Rua Rio Xingu, bairro Boqueirão, e no local foram encontradas cápsulas de 9 mm.

Execução

A Polícia Civil tem pistas importantes que deverão ajudar na identificação os dois rapazes que executaram o adolescente P.R. na madrugada de domingo em Ponta Grossa. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento e outras imagens de câmeras existentes na vizinhança também devem estar sendo analisadas.

O vídeo que circula nas redes sociais mostra os dois atiradores caminhando pela rua e observando o alvo. Na sequência, retornaram correndo e com arma em punho em direção ao grupo no qual P.R. estava. Os dois disparam várias vezes e as pessoas correm. O adolescente, atingido, se arrasta tentando entrar no interior do estabelecimento, quando mais tiros são disparados em sua direção.

P.R. foi socorrido, mas morreu no local. Apesar de ter apenas 16 anos, deixou um filho de oito meses. Além do adolescente, um homem de 29 anos foi atingido por um tiro na perna e outro, de 30 anos, sofreu um ferimento no pé. “As investigações do Setor de Homicídios seguem agora para identificar a autoria desse crime e a motivação”, finalizou o delegado Fernando Jasinski.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.